Energia Solar

Plataforma SUN21: quais os benefícios para o integrador solar?

12 abril, 2023

Com o elevado crescimento do mercado de energia solar no Brasil, a busca por equipamentos para sistema fotovoltaico e integradores qualificados para desenvolver projetos também aumentou. 

Por isso, ser um integrador solar capacitado e com fornecedores de produtos de alta confiabilidade é essencial para obter sucesso na entrega de soluções eficientes de geração de energia, conforme a necessidade específica de cada cliente. 

Neste artigo, explicaremos como se tornar um integrador de energia solar cadastrado na plataforma SUN21, além de apresentar as vantagens de concretizar essa parceria de negócio com uma das maiores distribuidoras de equipamentos de energia solar do país. 

 

Qual a relação entre Minha Casa Solar e SUN21?

A Minha Casa Solar é uma empresa fundada em 2010 com o propósito de comercializar equipamentos fotovoltaicos para o cliente final, viabilizando o acesso às soluções mais sustentáveis para empresas e residências, tanto nos centros urbanos quanto no campo.

Enquanto isso, a plataforma SUN21 é um canal de venda B2B (business to business) da Minha Casa Solar. Criado de forma exclusiva para a rede parceira de integradores e revendedores que estão espalhados por todo o Brasil, firmes na missão de levar a energia solar até mais pessoas. 

9 benefícios de ser integrador SUN21

A SUN21 é uma das maiores distribuidoras de equipamentos de energia solar de todo o Brasil. Nessa jornada de atuação, já construiu um forte portfólio com soluções para o integrador solar, englobando os sistemas Off-Grid, On-Grid e híbrido.

Assim, com a dedicação dos integradores parceiros que estão presentes em todo o território brasileiro, já foram entregues soluções de sistema de energia solar para mais de 50 mil clientes.

Além disso, são mais de 10 mil profissionais que escolheram ser um integrador solar com projetos de energia fotovoltaica de alta confiabilidade e preço competitivo, sem abdicar de recursos tecnológicos e da qualidade. Por isso, listamos 9 benefícios de se tornar parceiro. Confira!

1. Dimensionador de geradores Off-Grid e On-Grid

Agora ficou fácil dimensionar o projeto do seu cliente, conforme as necessidades de aplicação. Na plataforma SUN21, você é possível realizar o dimensionamento de gerador solar Off-Grid em menos de um minuto através de uma calculadora inteligente. 

Ou seja, existe a possibilidade de expandir sua atuação de negócio para sistemas Off-Grid e ampliar a rentabilidade. Também há calculadora inteligente para geradores On-Grid.

Assim, após ter a cotação aprovada pelo cliente, você pode concluir o pedido e acompanhar o status em tempo real desde a emissão de nota fiscal até o recebimento.

2. Gestão prática de pedidos e orçamentos

Com a SUN21, o integrador solar poderá fazer a gestão dos projetos de sistemas On-Grid e Off-Grid, solicitar orçamentos, gerar propostas de negócios e realizar simulações de financiamentos para os seus clientes. 

Sem dúvidas, encontrar todas essas funcionalidades de gestão em um só lugar faz a diferença na rotina do integrador de energia solar e auxiliam na entrega da solução de energia com melhor custo-benefício (LCOE)

3. Novos equipamentos do mercado fotovoltaico

Fique sabendo dos novos lançamentos de equipamentos e tecnologias que promovem melhor desempenho na geração de energia solar. E claro, tenha esses produtos à disposição para adquirir e montar seus projetos.

Afinal, as equipes de suprimentos e suporte técnico da SUN21 estão comprometidas com a missão de selecionar os melhores painéis solares, inversores, baterias, controladores de carga, bombas solares e demais acessórios, para oferecer um portfólio amplo e de qualidade excepcional.

4. Preços competitivos

Com um rigoroso processo de seleção de equipamentos de energia solar, a SUN21 já é uma importadora e distribuidora autorizada das melhores marcas do mundo. 

Além do mais, possui mais de uma década de experiência e relação com grandes fabricantes mundiais, garantindo os melhores preços do mercado e ótimas condições de pagamento.

5. Marcas confiáveis

O consumidor está cada vez mais exigente, isso é fato. Agora, antes de realizar uma compra ou contratar um serviço, existe o hábito de pesquisar e avaliar várias opções. 

Por isso, trabalhar com marcas consolidadas e com boa reputação faz toda a diferença para fechar um novo projeto de sistema de energia.

Dessa forma, a SUN21 construiu um portfólio somente com fabricantes reconhecidas no mercado internacional e nacional, que prezam por desenvolver equipamentos inovadores com alta geração de energia solar.

E claro, são comprometidas com o atendimento e a satisfação dos clientes, como: Resun, Sunova, OSDA, ZNSHINE, Deye, Dyness, FoxESS, Growatt, entre outras. Cada fabricante da plataforma SUN21 foi escolhido criteriosamente para promover projetos eficientes e com longa vida útil.

6. Financiamento do pedido

O projeto de gerador solar do seu cliente pode ser realizado da melhor forma, sem pesar no orçamento mensal. Isso é viável através do financiamento da compra de todos os equipamentos necessários.

Com apenas alguns cliques, o integrador solar consegue simular o financiamento do pedido do cliente e avaliar as condições de pagamento oferecidas pelos bancos.

7. Entrega rápida

De antemão, o integrador de energia solar já encontra em um só lugar todos os equipamentos necessários para montar o sistema, seja conectado à rede(Grid-Tie), totalmente isolado(Off-Grid) ou híbrido.

Dessa forma, é possível economizar no frete e ainda receber tudo que precisa de uma vez. Logo após a confirmação do pagamento, é realizada a emissão da nota fiscal e o envio do pedido em até 24 horas. 

Lembrando que essa condição logística é válida apenas para os equipamentos identificados com status “pronta-entrega”. Ou seja, encontra-se disponível para envio imediato no centro de distribuição.

Também existem produtos em “pré-venda” que possuem um prazo de envio diferente. Portanto, é importante sempre ler o anúncio com atenção e conferir essa informação de disponibilidade do equipamento na plataforma SUN21.

8. Suporte técnico profissional

Aliado ao suporte dos fabricantes, o integrador solar também conta com toda a equipe especializada da SUN21 para sanar dúvidas técnicas sobre os equipamentos e a respectiva aplicação, visando entregar o melhor suporte técnico.

9. Atendimento especializado

Receba o melhor atendimento desde a venda consultiva até o pós-venda. A equipe está sempre de prontidão para ajudar o integrador solar e os seus clientes, garantindo uma parceria de grande sucesso.

Como ser um integrador solar cadastrado na plataforma SUN21?

Então, agora você está ciente das 8 vantagens oferecidas aos integradores de energia solar pela nossa plataforma. E você, tem interesse em iniciar essa parceria? 

Para ser integrador SUN21, existem apenas três requisitos. Veja:

  1. É necessário ter CNPJ ativo, configurando como empresa constituída legalmente;
  2. Ter engenheiro ou eletrotécnico responsável pela instalação dos equipamentos no sistema fotovoltaico;
  3. Possuir certificado de cursos de projetos e instalação de sistemas de energia solar.

Cumpre todos os requisitos? Esse é o momento de fazer o seu cadastro como integrador solar na SUN21 e já começar usufruir de todos os benefícios para impulsionar o seu negócio no mercado.

Torne-se um integrador da SUN21

Dê um passo na direção da evolução da sua carreira como integrador de energia solar, trabalhando com uma distribuidora parceira que oferece equipamentos de energia solar de qualidade excepcional.

Cadastre-se na SUN21 e entregue projetos de produção de energia solar com acima da média e vida útil longa. Essa é a excelente relação custo-benefício que seus clientes tanto buscam.

Por fim, você já sabe todas as vantagens de ser integrador solar e aderir à plataforma SUN21 como principal fornecedora de equipamentos de energia fotovoltaica. Aproveite para acompanhar as novidades no Instagram e conferir outros conteúdos no blog.